Tradutor

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Devocional_Circuito da vida cristã_Os retardatários


Tema: OS RETARDATÁRIOS – 06


Devocional – Circuito da vida cristã
Pr. Cézar Carrijo

O retardatário, adjetivo dado a alguém que está atrasado em relação a outro competidor, pode tornar-se uma ameaça à conclusão do Circuito da vida cristã. Ele normalmente tem um ritmo mais lento, não tem a potência necessária, e é ultrapassado várias vezes por quem está à frente. Ele já se conformou ao ritmo que criou para si, e como já assimilou o pensamento de que andar na ponta é uma tarefa para outros, ele simplesmente acomodou-se ao conforto religioso. Entende o momento da decisão por Cristo, quando levantou uma de suas mãos confessando Jesus como Salvador, com sendo a única e terminante tarefa ou bênção da vida cristã. Mas aquele que quer terminar como vitorioso o circuito da vida cristã, faz do momento da conversão, a primeira volta para conquistar a vitória. Agora com o Espírito Santo morando em sua vida, ele buscará frenética e confiantemente o batismo com o Espírito Santo, esta promessa revelada em várias partes das escrituras e em especial em Atos 2.39 – “Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar” (RC).
Ultrapassar os retardatários exige paciência ou perseverança (pois na língua original da bíblia, estas palavras possuem sentidos sinônimos). É preciso compreender que estão em outro ritmo, é preciso ainda amá-los mesmo quando suas atitudes são desanimadoras, porém a cada volta que empreende sobre eles estará lhes concedendo a oportunidade de visualizarem que os vitoriosos têm um foco final: o prêmio prometido por Cristo. Porém é preciso muito cuidado, pois o saudosismo é o “conjunto de aerofólios” que ainda os mantêm ainda no circuito. Eles viram sinais, viram campanhas evangelísticas, viram grandes pregadores, viram o sobrenatural como uma constante, e agora diminuíram o ritmo, e som do motor de seus “bólidos” parecem entoar a melodia “Em nosso tempo era assim”. Já estão se habituaram a um “êxodo congregacional”, pois “já viram muitas coisas”. Estar na presença de Deus para os retardatários já se tornou monótono e até cansativo. Porém o Deus que projetou o circuito da vida cristã, continua dizendo em alto e bom som. Sou o Deus que crio coisas novas. A Ele toda a glória! “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós, opera” (Ef 3.20 – RC). Ele promete: “Ao que vencer, dar-lhe ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus” (Ap 2.7b-RC). Mas siga acelerando forte (congregando), com os olhos nos retrovisores (cada experiência com Deus), mas não perca os olhos do circuito (chegar bem ao final). Pois imprevistos podem surpreender.




O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus