Tradutor

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Devocional "Circuito da vida cristã" - Pitstop - 08


Tema: Pit stop (Parada técnica) - 08
Devocional Circuíto da Vida Cristã
Pr. Cézar Carrijo

Esta parada técnica muito comum no automobilismo, para fazer mudanças, envolve reabastecimento, substituição de peças, e ajustes. A cada ano com as mudanças nas regras e legislação do automobilismo mundial, cada equipa precisar rever, atualizar, e modificar muitos detalhes para que ao final da temporada possam chegar vitoriosos ao final, e não apenas participar como coadjuvantes.
Quem vê os pilotos "passeando" pelo Paddock (área preparada para abrigar equipa, fiscais, convidados), nem imaginam a pressão, a disciplina e as cobranças que os mesmos recebem, se quiserem chegar até o final.
O apóstolo Paulo ensina em 2 Co 13.5: " Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos" (RC). Como a fé suporta o teste das evidencias. Não precisamos temer parar para avaliá-la. É até uma exigência (consta nas regras). Não podemos os limitar a possuir uma fé apenas para ter bens materiais, pois o próprio apóstolo ensina que "Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (1 Co 15.19 - RC). Eis a razão porque muitas pessoas, mesmo estando na melhor das equipas, cuja bandeira é "tingida" com o Sangue de Jesus, vivem infelizes. A fé ajustada no "pitstop" do céu, é a fé para ser, que consequentemente pode vir a ter. Mas sempre nesta ordem de prioridade. O segundo elemento substituído são os pneus, aquilo que proporciona transformar em deslocamento, o "bólido" vitorioso. Para cada tipo de piso, ou mudanças atmosféricas a boa escolha fará a diferença. Quero criar a alcunha de motivação. Teste inúmeras vezes a sua motivação, pois todo o esforço, pode se resumir em lentidão volta após volta. E por ultimo o combustível: Convicção. Não basta dar algumas voltas. É preciso ter a certeza de ir até o final. A convicção produzida pela Palavra de Deus te fará vencer as lutas, incertezas, incredulidade, ameaças e angustias. Por isto acelere forte para a grande reta, pois as ameaças na entrada e saída dos boxes já ficaram para trás. O tempo vale ouro: "Filhinhos é já a última hora" (1 Jo 2.18a), e nas "arquibancadas da eternidade" as "nuvens de testemunhas esperam que façamos a nossa parte" (Hb 12.1) persiga o alvo: Cristo (Hb. 12.2-"olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus"-RC)

Publicado no Facebook Igreja Evangélica Assembleia de Deus "ministério Missão aos Povos" em 06/02/2013




O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus