Tradutor

terça-feira, 6 de setembro de 2016

O nosso estandarte é o amor

Esboço da mensagem ministrada ADMMP - América em 04/09/2016
Pr. Cézar Carrijo
O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.
Tema: O NOSSO ESTANDARTE É O AMOR
Ct 2.4
Dos 1005 cânticos compostos por Salomão (1 Rs 4.32), este (Cantares, ou Cântico dos Cânticos) foi o único inspirado e escolhido por Deus para fazer parte do Cânon Sagrado.

“Levou-me (Verbo VIR- לב) ao salão de banquetes [Vinho] (hb. אֶל בֵּ֣ית הַיָּ֔יִן - Prep. Em Direção, Para, em), e o seu estandarte sobre mim é o amor”.
לאן אתה הולך Para onde tu vais? 
אני הולך ל בֵּ֣ית הַיָּ֔יִן Estou indo para a sala do banquete
É preciso ter vestes nupciais (Mt 22.11-13) - “Amigo como entraste aqui sem trajes nupciais? Ele, porém calou-se.”
Mt 22.14 - “Porque muitos foram chamados, mas poucos escolhidos”.
הֱבִיאַ֙נִי֙ אֶל־ בֵּ֣ית הַיָּ֔יִן וְדִגְלֹ֥ו עָלַ֖י אַהֲבָֽה
Estandarte - Insígnia, Bunner, ou Bandeira distintiva: hb.   דֶּ֫גֶל  עָלַ֖י  אַהֲבָֽה (Prep.  על - Por cima) 

Israel acampavam segundo os seus estandartes (Nm 2.34)
O estandarte que tremula por cima da Igreja não é denominacional; é conceitual e doutrinário.
Os dois maiores mandamentos são construídos sob a Égide deste Estandarte (Mt 22.36-39)
Mt  22.40 - A Lei e os Profetas dependem desse “Estandarte”.
Estandarte é um símbolo de Identificação. 
O Estandarte que revela sermos discípulos de Jesus é o amor (Jo 13.35). 
Ef 3.19 - O Convite Divino para acamparmos sob este Estandarte excede todo o entendimento.
2 Co 5.14 - Este Estandarte (Amor de Cristo) nos motiva (nos constrange).

Este Estandarte não é este Símbolo Apagado, Desbotado nem Erotizado. (Amor não este “desserviço” que a mídia tem feito)

1). REVELA UM CAMINHO SUPERIOR (1Co 12.31b)
Uma das virtudes do Fruto do Espírito (Gl 5.22)
Ele procede do próprio Deus (1 Jo 4.7)
Ele não faz apologia à aventura ou temporalidade mundana (1 Jo 2.15)

2). VALORIZA O SER (1 Co 13.2 - “ E mesmo que eu tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e tivesse todo o conhecimento, e mesmo que tivesse fé suficiente para mover montanhas, mas não tivesse (este estandarte) amor, EU NADA SERIA”)
O verdadeiro valor não está no que temos (posse) mas sim no que somos  (Lc 12.15)
“Ele excede todo o entendimento (Ef 3.19), para que sejamos preenchidos até a plenitude de Deus”.
Desenvolve a Perseverança (Hb 10.36).
Revela a Benignidade (Não é invejoso, não usa de jactância, não admite que o orgulho “faça ninho” sobre sua cabeça, não “abre espaços” para o egoísmo, nem dá “asas” ao ressentimento

3). DÁ SENTIDO ÀS OBRAS (1 Co 13.3 - “E mesmo que eu distribuísse todos os  meus bens para o sustento dos pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado, mas não tivesse (este estandarte) amor, nada disso me traria benefício algum”.
1 Rs 3.3 - Salomão amava o Senhor.
Aquilo que nos identifica revela naquilo em que se acredita.
Este estandarte por cima de nós, nos leva a fazer as coisas necessárias com a motivação correta.

4). EXTIRPA (REMOVE) O MEDO (1 Jo 4.18)
O estandarte por cima de nós identifica segurança.
Gn 3.10 - Quando o primeiro casal pecou, este estandarte foi removido
Aquilo que dava prazer (Ouvir a Voz de Deus), agora trazia pavor.
O medo produz tormento. Mas o amor produz segurança.

5). O AMOR VENCE SEMPRE (Vencer pelo amor é uma regra, e não a exceção da regra)
Ct 8.6 - O amor é forte como a morte.
1 Co 13.13 - O amor é maior do que a fé, e ainda maior do que a Esperança.
Mt 5.44 - Quer vencer o seu inimigo? Ame o profundamente. Quer que esta vitória seja uma regra e não uma exceção: Ore por ele todos os dias.
Dn 10.19 - Daniel foi invencível porque hasteou este estandarte em todas as áreas de sua vida: Profissional, Acadêmica, Política, Sentimental, Financeira e Espiritual.
Ele ouviu dos lábios do Homem vestido de Linho Fino: “Não temas homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte e tem bom ânimo. O resultado foi imediato: E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido e disse: Fala, meu Senhor, pois me fortaleceste”.
Erga o mais alto que puder este Estandarte. 
Recebemos um Estandarte para erguemos o mais alto que pudermos.
Sl 60.4 - “Deste um estandarte aos que te temem, para o arvorarem no alto, por causa da verdade”.
Deixe que todos vejam de longe as cores deste Estandarte.
Jamais permita que alguém remova este Estandarte de sobre si.

O nosso lugar é na Sala do Banquete, e não na Sala das coisas passageiras. (1 Jo 2.17)

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus