Tradutor

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Devocional Circuito da Vida Cristã - 09 - A grande reta


Tema: A GRANDE RETA
Devocional Circuito da Vida Cristã
Pr. Cézar Carrijo

Mat. A menor distância entre dois pontos é uma RETA. Uma reta é formada por infinitos pontos alinhados. Quando se trata de entrar em uma reta no circuito da vida cristã, que também é formado por vários pontos. Precisamos conhecer o "limite de tração", isto exigirá sobriedade e vigilância (1 Pe 5.8 - "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar"-RA). Este versículo observado no contexto desta analogia empregada no devocional Circuito da Vida Cristã, representa aquele adversário oportunista (que se apresentou no Jardim do Éden, no capítulo 03 do livro de Genesis), que aproveita a oportunidade quando estamos ultrapassando cada ponto dos desafios da vida cristã, para estar no "vácuo". Esta estratégia no âmbito do automobilismo, tem algumas finalidades: economia de combustível, produzir um "super aquecimento" no motor, e distrair aquele que está na dianteira, para que o campeão se distraia e cometa erros, que quando não terminam em um final trágico, vergonhoso, ou humilhante, produzirá um atraso. Na vida cristã, a sobriedade e a vigilância, nos fará confiar mais em Deus, e colocar todas as nossas habilidades, experiências, e motivações ao serviço do Todo-poderoso. Este reconhecimento: "Nossa capacidade vem de Deus"- (2 Co 3.5b), nos concederá segurança e garantias reais de vitória. O nosso adversário, arquiinimigo  de Deus, tentará em cada reta, em cada ponto desta reta que nos conduz ao céu, utilizar de "manobras desonestas", para que a nossa desclassificação nos leve à condenação eterna; assim como para ele (diabo), foi um dia sentenciado. Se ao ler este devocional, entender que esta mesma estratégia ele usou contigo, te levando ao indiferentismo, frieza espiritual, incredulidade, decepções, tristezas infundadas, pare agora e ore ao Senhor, que conhece o circuito na íntegra, e ele te fará retomar à reta que conduz à vitória. Olhe para o "bólido" de tua vida, observe cada detalhe do "painel" de tua alma, e conte a Jesus cada detalhe, se for preciso utilizar o "recurso" da confissão, não exite; use ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" - 1 Jo 1.9). Pois a confissão remove "pesos extras" que atrapalham a vitória final. Se ainda não compreendeu, pode usar a experiência de um vitorioso no Circuito da Vida Cristã, quando todos pensavam que ele estava fora do páreo, ele revela o segredo:"Sujeitai-vos, pois a Deus; resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" - Tg 4.7. Mais um "bocadinho" (termo comum em Portugal), e a "bandeira ensanguentada" e não a "quadriculada" como nos demais circuitos, acenará para ti. "O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do "LIVRO da VIDA"; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos"- Ap 3.5. A mais exigente e maravilhosa "platéia" te aguarda na bandeirada final. Acelere para a vitória. "Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará" - Hb 10.37.

Publicado no Facebook grupo Igreja Evangelica Assembleia de Deus ministério Missão aos Povos - Portugal em 11/02/2013







O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus