Tradutor

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Crise. Onde começa?


Tema: CRISE! ONDE COMEÇA?
“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm 8.31
Uma das palavras mais conhecidas nos meios de comunicações, nas teorias e principalmente na prática (dia-a-dia), se apresenta como CRISE. Os economistas “destilam” palavras: É preciso poupar, para poder investir no futuro. Mas o que representa o futuro? O que nos espera no futuro? Como viveremos no futuro?
Os psicólogos dizem ser comportamental.
Os populares dizem que “as coisas estão piores agora”. O que está acontecendo no mundo?
A crise selecciona 3 grupos de pessoas: Os que enfrentam, os que assistem e os que recuam.

Enfrentar com nossas próprias forças algo que não temos noção da intensidade ou força, seria como mergulhar no “vazio”.
Assistir nos dá uma sensação de fracasso. Ou vulgarmente falando: Assistir sem fazer nada.
Recuar seria como assinar a própria derrota.
O ser humano sem uma aliança verdadeira com Deus, estará sempre em crise, como a própria bíblia afirma: “pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.( Rm 3.23)
Quando alguém é destituído de algo, significa dizer que entrou em crise. Isto acontece no âmbito do casamento, do trabalho, da saúde e principalmente da vida espiritual.
Como todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, significa dizer que o homem sem um encontro real com Deus permanece em gravíssima crise: Relacionamento quebrado com seu criador. Para que saíamos da crise 2 atitudes se fazem necessárias:
1. Decidir sair da crise (atitude interior) – Uma entrega total ao Senhor Jesus como Salvador de sua alma (At 4.12) “ E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos”.
2. Não desistir após sair da crise – Este é o ”momento teste” que autentica que saímos da crise: Quando aceitamos Jesus como salvador precisamos “dar frutos”. Ou seja, precisamos ajudar outras pessoas a saírem também da crise. Pois o caminho é único. “Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e ávida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. (Jo 14.6).

Se queres viver uma vida longe da crise, precisa caminhar com Jesus aquele que venceu e vencerá todas as crises. Pois demonstra quando veio em carne aqui na terra que é possível viver a vida plena que Deus projectou para o homem. Jesus é a saída para a crise. “Em todas estas coisas (inclusive crises), porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Rm 8.37).
Faça um oração agora mesmo que de forma silenciosa, e ouse entregar sua vida a Jesus. Posso te ajudar!
“Deus reconheço que estou em crise profunda, pois tenho o relacionamento contigo interrompido, mas agora quero reconhece-lo como salvador da minha alma, peço perdão pelos meus pecados, e suplico que permita-me sair desta crise e viver intensamente a vida que reservaste para mim. Passe a habitar em meu coração e me aceite como filho”. Amém
Contacto: Igreja Evangélica Assembléia de Deus “Missões aos povos”
92 589 7597 Pr. Cézar Carrijo (Portugal)

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus