Tradutor

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MEDITAÇÕES PARA UMA VIDA VITORIOSA_DEPRESSÃO TEM CURA

Depressão: Tem cura?







“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.7).






Nos próximos 20 anos, a depressão deve se tornar a doença mais comum do mundo, afectando mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde (OMS). Segundo a OMS, a depressão será também a doença que mais gerará custos económicos e sociais para os governos, devido aos gastos com tratamento para a população e às perdas de produção. É uma epidemia silenciosa muito difícil de ser tratada porque a pessoa que está vivendo um quadro depressivo, normalmente se isola dificultando toda forma de ajuda.






O grande problema ao se tentar ajudar uma pessoa com depressão é o facto de que ninguém sabe exactamente o que um deprimido sente, mesmo o psiquiatra, no máximo poderá perceber os sintomas, mas jamais conhecerá os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.


A boa notícia é que o Deus que nos criou conhece com profundidade o nosso interior. “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos…) (Jr 17.10).


Diante de Deus nós chegamos sem “teatro” algum. Se estivermos triste, chegaremos triste. Ele conhece nossa tristeza, e nos propõe alegria. Se estamos com medo (percebido pela primeira vez após o primeiro casal desobedecer no Jardim do Éden), ele cura o nosso medo. Se estamos sentindo derrotados, ele nos transforma em vencedores. Se estamos perdidos, ele já nos tranquiliza: Ele é o que está assentado sobre a circunferência da terra… (Is 40.22). E se morrermos então a segurança é total: Ele é a ressurreição e a vida. Quem crê em Jesus, ainda que morra viverá (Jo 11.25).


Porque o medo, porque a ansiedade, porque a tristeza, porque o ressentimento, porque a ira, porque a vingança? Deus o está convidando a abandonar tudo isto para viver uma vida vitoriosa. “Se, pois o Filho (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). Deixe a depressão ser um “capítulo passado”. Viva hoje um novo capítulo em sua vida. Basta apenas que confesse Jesus como seu único e suficiente salvador, peça perdão de teus pecados, e confie que ele te conduzirá à vida eterna, isto é motivo de alegria, pois o sentimento da morte, característica perceptível em todo depressivo, será substituído pela segurança da vida eterna. “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Jesus Cristo”. (Jo 6.47)












O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus