Tradutor

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Experiências de um jovem que decidiu por uma entrega completa a Cristo. (Um grande amigo)

Publicada na íntegra

quero falar do meu melhor amigo... claro, conhecerão um pouco de mim, do meu dia a dia rs...
......
Sempre que acordo, pergunto a Jesus... onde iremos nesta manha?
O que faremos no dia de hoje?
Olho o ontem, olho para o amanhã e saio de casa, vou a padaria tomar café, comer meu misto quente e tomar meu leite com café, isso é “sagrado” pra mim...
Logo quando saio de casa o Espírito Santo começa a me dar instruções, claro, assim que abri os olhos Ele falou “olá” pra mim, Ele já estava ali me esperando acordar...
O Senhor tem sido meu amigo mais intimo nesses últimos meses, e com certeza, o melhor de todos. O Espírito Santo é muito sensível, tem muito ciúme de mim, quando começo a dar atenção de mais para coisas vãs, sinto Ele se afastar, assim como um filho que fica magoado quando pensa que o pai gosta mais é do seu irmão... bom, assim que percebo dou atenção a Ele, Ele é meu melhor amigo e sabe o que é melhor pra mim, logo Ele me abraça e faz meu coração queimar, logo são meus ombros, sinto Ele por todo corpo e um desejo muito grande... como uma profunda gratidão pela vida, por viver, sei lá... tudo fica lindo rs...
Durante o dia.. nós conversamos sobre tudo, eu conto pra Ele meus vários e infindáveis pensamentos, peço que Ele me ensine sobre muitas coisas, peço que Ele me ajude a revisar meus pensamentos, me ajudar a tomar decisões, a seguir o caminho direito...
As vezes vem sobre mim tentações, eu logo peço pra Ele ajuda e Ele já sabe, quando realmente quero lutar, Ele logo me abraça bem forte, mas quando estou meio indeciso, Ele fica atento me esperando chamar por Ele, eu amo quando Ele faz isso e eu percebo... me da uma força muito grande saber que Ele está ali torcendo pra que eu faça a escolha certa...
É engraçado como nesses últimos tempos, pessoas agora com problemas bem maiores que de outrora me procura... as vezes pra orar, as vezes para conversar esperando por um conselho, uma boa palavra... eu verdadeiramente me alegro em poder estar ali, e logo agradeço a Deus, e pelo ao Espírito Santo, é contigo rs.. porque se depender de mim, num sai nada Senhor.... e de repente coisas tão lindas saem da minha boca, eu até queria que fosse de mim, mas é o Espírito Santo a maioria das vezes... e eu me delicio com esses momentos, são momentos ímpar... eu aprendo muito com Ele, sua sabedoria é inigualável...
Geralmente são assim minhas tardes e manhas, estou sempre ouvindo hinos e falando com o Espírito Santo, reformulando idéias, meditando na palavra de Deus e procurando entender os seus mistérios... procurando adquirir conhecimento, na verdade, é muito bom conversar com o Senhor... Ele é sempre profundo, intenso, sábio, simples... Ele sempre me surpreende, sempre, e isso também é muito gostoso... meus dias são momentos maravilhosos, não posso negar, sou privilegiado por isso...
Eu não tenho dinheiro, tenho uma renda que paga minhas contas, e bom que ainda como muito bem rs... moro numa casa alugada e quem paga o aluguel dela por enquanto é a minha mãe... minha mãe não mora aqui, mas vive por aqui, ela também me ama rs...
Tenho uma moto da Suzuki, uma YES 125cc preta, ela não ta legal, precisa de manutenção rs... ando com ela por todas as partes, não sou muito de sair, mas gosto de andar de moto, poderia ter um carro, mas penso que seria um gasto desnecessário, se sou apenas eu...
Eu e minha irmã temos um apartamento em outra cidade, não vale muito, mas estamos pensando em vender e cada um investir na sua empresa, ou talvez eu me mude pra outra cidade, sei lá...
Eu quase sempre penso sobre todas essas coisas, quem sou, o que tenho, quem eu quero ser, o que não devo ser, o que seria bom ter...
Penso no que errei, no que devo acertar, e assim é meu dia... com infinitos pensamentos... são muitos, quase sempre os mesmos em relação ao que sou e o que quero e devo ser, estou sempre me projetando num versículo que diz que o caminho do justo é como o amanhecer... até se tornar dia perfeito
Vai chegando a noite e eu preciso me aprontar, quase todos os dias tem culto, eu amo me reunir com a igreja pra orar, adorar a Deus, louvar, conhecer mais da palavra de Deus, e depois ainda bater um papo rapidamente com meus amigos da igreja...
Volto pra casa ainda mais feliz após revê-los... é como se eu pudesse ver outros de mim e saber que não estou só...
Claro quando vou pra casa, quero comer, estou com muita fome, saio pra comer algo, geralmente um sanduiche, e geralmente sozinho... mas o Espírito Santo sempre comigo... e voltamos a conversar mais uma vez, porque estamos apenas eu e Ele, e apesar de estar “sozinho”, Ele sempre me faz me sentir bem, Ele sempre é uma ótima compania
Após conversar por quase uma hora com o Espírito Santo, eu vou para casa, estou ansioso pra saber as novas dos meus amigos mais chegados, que estão online no MSN, alguns até me esperando... eu amo eles...
E é sempre bom, é raro uma noite sem novidades, ou.. que não os veja, ou melhor rs... que não fale com eles...
Após uma ótima conversa com meus amigos online.. eu preciso orar...
Deito na minha cama, começo a falar com meu Deus, minha oração é bem basicamente a oração que Jesus nos ensinou, Pai nosso que estais nos céus... bom, depois converso com meu Pai, apresento algumas pessoas que vou lembrando a Ele, e O peço que os guarde, que os abençoe... enfim... tem alguns que sinto ter que interceder por eles, e vou repreendendo o que vem na mente... por exemplo, eu repreendo o espírito de inveja sobre a vida dessa pessoa, que ele saia agora da vida dela em nome de Jesus... e por aí vai... as vezes a oração demora, as vezes não... depende sei lá, o Senhor é quem me toma... pelo menos sinto que sim
Eu encerro todas minhas orações pedindo a Deus pra me usar, pra me enviar onde Ele quiser, pedindo tudo que preciso pra estar sempre no centro da vontade dEle, que não importe o que Ele precise fazer, mas jamais me deixar andar por mim mesmo... pelo que ao abrir da minha boca seja tão somente o Seu Espírito Santo, e não eu... peço que Ele me guarde, abra meu entendimento para receber dEle tudo aquilo que realmente preciso, que Ele me use como instrumento afinado, e se precisar que pode me quebrar de novo, e me fazer um vazo novo... peço muitas coisas nesse sentido, eu amo quando Deus me usa, peço sempre pra Ele brilhar na minha vida, de tal forma que seja visível, seja intenso, e que todos saibam que só Ele é Deus.. bom, eu sou suspeito pra falar, eu amo Ele d+, e graças a Ele mesmo rs... porque sempre peço isso pra Ele, pra me fazer amá-lO cada vez mais, de tal forma que meus pés não parem, que minha boca não se feche, que nada me impeça de falar dEle... nada nem circunstancia alguma...
Ahh eu amo meu Deus, agradeço sempre por tudo, eu sou muito simples, e por ser assim é fácil ser grato por tudo que me acontece, mas a verdade também é que, eu aprendi a ser grato, por reconhecer o que Deus faz por mim... não tem preço...
Daí.. eu vou dormir, mas na maioria das vezes não consigo, ficou ouvindo hino, as vezes chorando na presença de Deus, continuo orando pelos meus amigos, parentes, familiares, e até para meus inimigos...
Quando menos espero eu já dormi e o Espírito Santo está ali me olhando dormir, eu sinto rs... Ele é verdadeiramente meu melhor amigo...
As vezes peço a Deus pra me acordar na madrugada, pra orar... falar com Ele, eu amo mesmo falar com meu Pai... e Ele sempre me acorda, e eu amo saber que foi Ele que me acordou rs...
Mas preciso dormir, agorinha tenho que ir a padaria tomar meu café... não vejo a hora de falar novamente com o Espírito de Deus, tenho tanta coisa que quero saber...
Dedico essas linhas a Ti Jesus, e compartilharei com meus amigos, espero que de alguma forma eles possam me conhecer e principalmente, saber que você é realmente lindo, cheiroso, maravilhoso, que vale a pena estar contigo... essa é minha confissão de quem é meu amigo maior...
Meus amigos, amo todos vocês...

Obs: não revisei nada do que escrevi, então me desculpem os erros de português rs...

Ótimo final de semana pra todos vocês.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus