Tradutor

terça-feira, 26 de outubro de 2010

05 REVELAÇÕES DA GRAÇA

Tema: AS REVELAÇÕES DA GRAÇA Mc 10.46-52


07 Dispensações: Inocência; Consciência; Governo humano; Governo Patriarcal; Lei; Da graça na época do Espírito Santo; Milenial - (Scofield) – A Graça possui 1065 mandamentos, e capacita o homem a cumpri-los (Pr. Josué de Campos).

Graça (gr. Charisma – Favor imerecido).

A saudação Paulina “Graça e paz” eram uma verdadeira aberração para o “puritanismo judaico”. Era interpretada como um barateamento do sagrado.

Rm 5.15,16 – O dom (gr. Dorema = presente / tem origem na palavra “gr. Doreomai = presentear); foi entregue por Jesus Cristo de forma abundante (gr. Perisseuo = Exceder em número fixo previsto) através da graça. Pois a ofensa (gr. Paraptoma = Deslize da verdade e da justiça), resultaria em condenação eterna.

Rm 6.1,2 - A graça não significa “barateamento” da salvação. Significa entender que os que morreram para o pecado não podem mais viver no pecado.

AS REVELAÇÕES DA GRAÇA (Mc 10.46-52)

1. REVELA A SALVAÇÃO (Transforma a exclusividade em universalidade) – Tt 2.11 “Porquanto a graça se manifestou salvadora a todos os homens”.

• Uma ofensa (gr. Paraptoma = Deslize da verdade e da justiça) trouxe o juízo a todos os homens para a condenação. Por um só acto de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida – Rm 5.18.
Ilustração: Um homem trabalhava em uma pedreira, e sufocado pelo suor e o sol causticante, a cada golpe na "dura pederneira", extraia de si reclamações, e transferência de culpa para Adão. O patrão ao ver a cena, pergunta a razão de tamanha revolta: O homem não pestanejou: A culpa deste trabalho forçado é Adão, por ter pecado (mesmo que o trabalho foi uma criação divina - Jesus próprio afirmou: Meu Pai, trabalha até agora e eu trabalho também - João 5.17). Imediatamente o patrão o transferiu da pedreira maciça para o escritório, confiando lhe a tesouraria, com privilégios especiais (motorista particular, ar condicionado, uma sala especial) e o "segredo do cofre" com a seguinte recomendação: Vou viajar, mas gostaria que você não abrisse o cofre, pois não existe nada que se do seu interesse lá. Com um sinal afirmativo o funcionário viu o patrão cruzar as portas da empresa para viajar. Quando retorna a "seu novo e refrigerado" local de trabalho, ele ouve um pequeno "raspado" no interior do cofre, por algumas vezes. Vencido pela curiosidade e achando que a recomendação recebida era desnecessária, ele abriu o cofre. A assustada ave que havia no seu interior "bateu asas rumo a liberdade", para desespero do pobre homem. Quinze dias depois o patrão chega e pergunta pelo trabalho, as motivações, a empresa. O confiante funcionário responde que agora ele estava no local correto, tudo estava bem. Até que..... o patrão pede para abrir o cofre. Depois de tentar fazer o patrão mudar de idéia (esforço infrutífero), foi obrigado a abrir o cofre. A temível pergunta surge como uma "bomba" nos lábios do patrão: onde está o "esqueleto" da ave que era para estar aqui? Sem ter argumentações convincentes, ouve a própria sentença: A culpa de você permanecer na pedreira não era de Adão. Cada um é tentado pela sua própria cobiça (Tg 1.14). "Volte a pedreira".

A GRAÇA revela a necessidade da salvação. (parte 01)




Mensagem ministrada (1ª parte) Assembléia de Deus "Missões aos povos"  Charneca de Caparica _Portugal. 26/10/2010_
O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus