Tradutor

sábado, 19 de setembro de 2015

Esboço da mensagem: COM AS MÃOS NO ARADO BUSCANDO APTIDÃO PARA O REINO DE DEUS_Festividades Jd. Botânico

mao_ao_arado_poster-r60fa3f7b3e2e47a19b8ed744cfd3d26f_i5vg3_8byvr_1024.jpg (1104×1104)Tema: COM AS MÃOS NO ARADO, BUSCANDO APTIDÃO PARA O REINO DE DEUS
Lc 9.62



εἶπεν δὲ πρὸς αὐτὸν ὁ Ἰησοῦς· οὐδεὶς ἐπιβαλὼν τὴν χεῖρα ἐπ’ ἄροτρον καὶ βλέπων εἰς τὰ ὀπίσω εὔθετος ἐστιν τῇ βασιλείᾳτοῦ θεοῦ.
- O que é o Reino de Deus?
É um reino de governo Teocrático (e não democrático), extremamente Cristocêntrico, antagônico ao espírito Antropocêntrico.
 Rm 14.17 – Não é um reino de comida, nem bebida mas, de JUSTIÇA, PAZ e ALEGRIA no Espírito Santo.
 Lc 17.20 – “Este reino não vem com aparência exterior”.
 Lc 17.21 – Este reino quebra a “lei da física” que discursa “dois corpos” não podem ocupar o mesmo lugar no mesmo intervalo de tempo: “Pois o reino de Deus está entre vós”. Não é um reino para EXPECTADORES mas é um reino para ADORADORES.
- Expectador vive de espetáculo (transitório) mas adorador vive o compromisso, pois se “alimenta” daquilo que é permanente.
 Hb 12.28 – “Por isso, recebendo um reino inabalável, sejamosagradecidos e, dessa forma, adoremos a Deus de forma que lhe seja agradável (não segundo a nossa preferência), com reverência e temor”.
 Mt 6.33 – O Senhor manda que busquemos este reino com PRIORIDADE.
 Lc 18.29,30 – Quem deixar casa, mulher, irmãos, pais, filhos por amor a este reino receberá 100 vezes mais no presente e na era vindoura a Vida Eterna (Com perseguições – Mc 10.30).
- Este “detalhe” tem feito muitas pessoas soltarem as mãos do arado; e outros abandonarem o arado (2 Tm 3.12 – “Todos os que querem viver piedosamente em Cristo, sofrerão perseguições”. (Sl 34.19)
 Jo 18.36 – “Este reino não é deste mundo”. Não se submete aos padrões deste mundo.
 Mt 5.20 – Para entrar neste reino é preciso ter um padrão de justiça superior aos melhores religiosos.
 Cl 1.13 – Este reino revela o mais estrondoso resgate: “Ele nos tirou do domínio das trevas e nos transportou para o reino de seu Filho amado”.
 1 Co 4.20 – “Não é um reino de Palavras (Ideologias, filosofias) mas sim, um Reino de Poder.
 1 Co 6.9,10 – Não são herdeiros deste reino: “IMORAIS, IDÓLATRAS, ADÚLTEROS, HOMOSSEXUAIS (Passivo ou ativo), LADRÕES, AVARENTOS, BÊBADOS, CALUNIADORES NEM FRAUDADORES”.  1 Co 6.11 – SÓ PRA LEMBRAR! “Alguns de nós éramos assim: A BOA NOTÍCIA (Boas novas do Evangelho): “Fomos lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo do nosso Deus”.
 Quem põe a mão no arado não pode olhar para trás. Aqueles que colocaram e mantêm as mãos no arado viverão, se alimentarão, e projetarão por Fé (Hb 10.38). E se ele recuar (tirar as mãos do arado) diz Deus: A minha alma não terá prazer nele”.
- Não é suficiente começar bem; é preciso ir até o final.
- Não é suficiente lutar; o prêmio “aguarda” aquele que luta segundo as regras (2 Tm 2.5)
O Capítulo 9 – Capítulo da decepção de Jesus
 Lc 9.1 – Ele deu aos apóstolos poder e autoridade sobre TODOS os demonios (e não apenas alguns) e poder para curar doenças.
- Lc 9.40 – Eles não puderam libertar um menino endemoniado.
 Lc 9.16 – Jesus dera um exemplo de compaixão ao alimentar 5.000 pessoas
- Lc 9.46 – Eles discutiam quem era o maior entre eles
- Lc 9.54 – Os apóstolos queriam “incendiar” os samaritanos.
Manter as mãos no arado nos torna aptos para o Reino de Deus: Este é um gesto de RENUNCIA.
 Lc 9.23 – “Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome CADA DIA (e não ocasionalmente) A SUA CRUZ E SIGA-ME”.

1. MANTER AS MÃOS NO ARADO É UM ATO DE FÉ.
 Lc 9.41 – Os discípulos faziam parte de uma geração incrédula e supersticiosa (religiosa). Estaria a “nossa geração” demonstrando um comportamento diferente?
- Vivemos em uma geração que precisa urgentemente “buscar o poder prometido” (At 1.8).
 Lc 9.42 – O diabo quis intimidar a Jesus, jogando o menino ao chão. Mas Jesus repreendeu o demônio, curou o menino, o entregou ao Pai, e “avisou”: o próximo “round” é na cruz (Cl 2.15).
 2 Tm 4.7,8 – Nem a MORTE foi suficiente forte para fazer o apóstolo Paulo “largar” o arado: Combati o bom combate, a acabei a carreira, e guardei a fé. Desde agora a coroa da justiça me está reservada […]”

2. MANTER AS MÃOS NO ARADO É UM ATO DE AMOR
 1 Jo 3.14 – “O “sinal” de que passamos da morte para a vida, é amar os irmãos. Quem não ama permanece na morte”. Não é apto para o Reino de Deus, é desqualificado.
 Mt 5.44 – “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem”. Ainda dá pra manter as mãos no arado?
- O amor não compete, o amor coopera.

3. MANTER AS MÃOS NO ARADO É UM ATO DE DISCIPLINA
- A disciplina é construída sob os “auspícios” da PERSEVERANÇA (Hb 10.36).
 Lc 9.57 – O escriba (Mt 8.19) desistiu do reino de Deus, pois teria que negar a si mesmo, abrindo mão do conforto de um lar.
 Lc 9.59 – Um “outro”, chamado especificadamente de “discípulo” (Mt 8.21), foi rejeitado; pois utilizou como “desculpa”, a FAMÍLIA.
 Lc 9.61 – Um outro “terceiro”, era voluntário e também foi rejeitado.
- Não está faltando “voluntários”. As mãos no arado, não é tarefa para “voluntários”.
- É “MISSÃO” para COMPROMETIDOS.
- O “coração dividido” nos deixa DESCOMPROMETIDOS.
 Lc 17.32 – “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Gn 19.26) – Ela olhou para trás. Ela soltou as mãos do arado.
 Lc 9.62 – Não olhe para trás! (Decepções, incompreensões, injustiças). Mantenha as mãos no arado. “Fiel é Deus” (1 Co 10.13)

Mensagem ministrada em 18/09/2015 _ Festividades do Círculo de Oração _ ADMMP Jardim Botânico - Uberlândia MG - Pr. Cézar Carrijo

O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus