Tradutor

sábado, 26 de março de 2011

Quem é o Senhor para que eu o obedeça? (Parte 03)

Parte 03 (Hb 1.1-4) (Ministrada em 22/03/2011)- Tapada das Mercês (Portugal)

Se relaciona através do Filho: (A rocha) (Sl 42.1,2)
»» A pergunta dos filhos de Corá? “Quando irei e me verei perante a face de Deus?
Resposta: Vem através de uma necessidade pessoal – “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo”. (Sl 42.2)
»» A pergunta dos inimigos: O teu Deus onde está?
• Jo 14.8 - O questionamento de Filipe: “Senhor mostra nos o Pai.
• Jo 14.9 – Filipe, há tanto tempo estou convosco (relacionamento) e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra nos o Pai?
• Jo 7.37 – Jesus responde os filhos de Corá, aos inimigos e a Filipe: “SE alguém tem sede, venha a mim e beba.
• Jo 7.38 – Para quem quer um relacionamento com Deus, precisa Crer em Jesus. “Quem crer em mim, como diz a Escritura (Não segundo os interesses pessoais), rios de aguas vivas, fluirão do seu interior.

1. O FILHO É A EXPRESSÃO EXACTA DO “SER” DO PAI (Hb 1.3)
»» Mc 16.17,18 – Em meu nome (JESUS)….
»» Jo 14.13,14 – Tudo quanto pedirdes […] Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

2. O FILHO É O HERDEIRO DE TODAS AS COISAS (Hb 1.2)

3. O FILHO É O CAMINHO QUE NOS LEVA AO PAI (Jo 14.6) – Não é uma “rota alternativa”. (Rotas criadas pelo homem com a “promessa” de irem à Deus: Prosperidade divorciada da obediência à Deus; Industria do entretenimento; a multiplicidade de religiões; a incredulidade consciente ou subjectiva) – Gn 11.4

4. O FILHO É O RESPLENDOR DA GLÓRIA (Gr. Doxa) DO PAI (Hb 1.3)
»» O Filho é superior aos anjos (Hb 1.4)
»» O Filho se assenta à direita do Pai
• Jo 17.17 - O Filho fez nos conhecer o nome do Pai

5. O FILHO SUSTENTA TODAS AS COISAS ATRAVÉS DA PALAVRA (Gr. Rhema – Assunto do discurso) DO SEU PODER (Hb 1.3)
»» Ele pode dizer: Em meu nome…. (Mc 16.17,18)

6. O PAI SE REVELOU ATRAVÉS DO VERBO (Gr. Logos – Ato de falar que expressa uma ideia), e que se fez carne e “tabernaculou” entre nós) - (Jo 1.14).
»» O Filho é a interpretação exacta de toda a Palavra de Deus (Jo 1.1)
»» Jo 14.8,9 – Quem me vê (gr. Horao – ver com os olhos, ver com a mente) vê o Pai.
1ª revelação (Rm 3.23) “Todos pecaram….”
2ª revelação (Jo 3.18,19) “ O simples facto de não crer (incredulidade), já torna o homem culpado (Autos do processo). (Hb 3.12 – Adverte: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”.)
»» Jo 8.24 – Aquele que não crer no Filho, morrerá “afogado” em seus próprios pecados.
3ª revelação (Hb 9.28) – Através do sacrifício único e expiatório, a purificação dos pecados, estaria a disposição dos “infratores”.
4ª revelação – Através do Filho somos alicerçados em toda a verdade com relação ao Pai (Hb 2.1,3)

Segue parte 04



O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus