Tradutor

terça-feira, 27 de julho de 2010


Tema: O arrebatamento da Igreja
(o maior acontecimento da história humana)
2 Pe 3.4 - Mt 24.35-44

Acontecimentos importantes
· Gn 1.1 – No princípio criou Deus os céus e a terra.
· Gn 2.7 – Deus formou o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida.
· Gn 12.1,2 – Deus chama Abrão e lhe faz promessas.
· Ex 12.37 – Deus tira o povo de Israel do cativeiro.
· Lc 2.10,11 – Os anjos anunciam o nascimento de Jesus.
· Mt 3.1,2 – João baptista pregando no deserto.
· Mt 28.5,6 – O anjo anuncia que Jesus ressuscitara.
· 1 Jo 2.18 – É já a ultima hora (Anuncio do maior acontecimento de todos os tempos)

1. ELEIÇÃO (Demonstração publica do grande amor de Deus)
· Ef 1.14,15 - Antes da fundação do mundo
· Jo 1.12 – Os que crêem em seu nome deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.

2. PROMESSAS – Garantia de longanimidade (2 Pe 3.9)
· Moradas preparadas (Jo 14.2)
· Retorno garantido (At 1.11)
· Vida Eterna (Jo 3.16)
· Esperança preservada nos céus (Cl 1.5); para os que aguardam novos céus e nova terra onde habita a justiça (2 Pe 3.13).

3. PERSEVERANÇA (Hb 10.36)
· Permite ver que o tempo está próximo (Hb 10.37)
· Dá ao justo a condição de viver por fé (Hb 10.38)
· Nos permite regozijar na esperança, ser paciente na tribulação e perseverante na oração (Rm 12.12).
· Desenvolve em nós a vigilância (Mt 25.13)

4. SINAIS (a que horas estamos da noite? – Is 21.11)
· A ciência se multiplicando (Dn 12.4) – Mb, Gb, Tb, Mghz
· O “rigoroso inverno” que tem atingido o amor, assoprado pelo “gélido vento da iniquidade” – (Mt 24.12)
· Falsos Cristos (Mt 24.5) que tem enganado a muitos.
· Guerras, terremotos, fomes, tem frustrada a expectativa mundial de paz e segurança (1 Ts 5.3).
· O ultimo sinal: o evangelho ser pregado a todo o mundo (Mt 24.14).

5. MOMENTO (1 Co 15.52)
»» A Palavra de ordem dada pelo Pai (1 Ts 4.16)
»» A voz do Arcanjo bradando na imensidão
»» A trombeta soando
»» Jesus retornando até as nuvens (Mt 24.27) – “Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente assim…”
»» Os crentes que morreram ressuscitarão primeiro (1 Ts 4.16)
»» Os crentes vivos serão transformados e irão ao encontro com Jesus nos ares (1 Ts 4.17), para estarmos juntos para sempre.
· O mortal se revestirá da imortalidade (1 Co 15.54)
· O corruptível se revestirá da incorruptibilidade
»» A morte perderá para sempre, pois o pecado será vencido de uma vez por todas (1 Co 15.55,56)
»» A vitória se concretizará por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo (1 Co 15.57)

O maior desejo de Jesus será concretizado (A oração sacerdotal de Jesus será respondida na sua totalidade):
· Jo 17.24 – “Pai, a minha vontade é que onde eu estou estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo”.

Sem comentários :

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus