Tradutor

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O circuito da vida cristã_A primeira curva_Parte 03 - Pr. Cézar Carrijo


Pr. Cézar Carrijo
Tema: A PRIMEIRA CURVA - Parte 03
Pr. Cézar Carrijo


Num misto de alívio e ansiedade iniciamos as primeiras milhas no circuito da vida cristã, pois a largada foi dada, não nos acidentamos, e agora precisamos acelerar fundo, pois a poucos metros empreenderemos uma "travagem brusca". Olhando pelo "retrovisor", pudemos ver fragmentos de outros carros voando pelos ares, pessoas que nãopuderam largar, ou que euforia e o medo da primeira curva, levou-os a se acidentarem na vida espiritual, e podemos ver em meio à fumaça rostos conhecidos e outros desconhecidos, que permaneceram na linha de largada, "cultuando" o medo e a preocupação de avançar no Circuito da Vida Cristã: Tradição religiosa, a opinião de terceiros, relacionamentos sentimentais que poderão se abalar, enfim... uma infinidade de pensamentos, dá pra sentir o atrito no vento que impulsiona estes fragmentos para à frente. Ufa!! Alguns destes fragmentos passaram bem rente a nós, felizmente sem nos atingir, revelando que os riscos da largada, são riscos reais.Como será agora a expectativa para ocupar um espaço "espremido" por dúvidas, inabilidade, e esforço. Muito esforço. Acelerando então...! "Mas o justo viverá da Fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele" (Hb 10.38-RA).Pois a vitória no circuito da vida cristã, tem como prêmio a eternidade com Cristo. Isto nos impede de sermos pouco ousados. Agora em uma luta, adornada com muita fé, vigilância e temor giramos tudo para a direita à medida que travamos contra a "lei da carne" que empenha toda a sua inclinação para nos empurrar à "caixa de brita", "Porque a inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz"(Rm 8.6-RC) onde a vergonha de não termos prosseguido, e as frustrações por não termos lutado, tentam nos roubar o prêmio da vitória. Mas se fizeste a primeira curva, seguimos em frente,"Nós porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma" (Hb 10.29-RC) pois há uma reta, onde todas as partes do caro serão testadas, desenvolvidas, e aprimoradas. Não vai faltar o vento, os oponentes, e nosso próprio "ego", talvez o nosso maior adversário. Se tens coragem para dar a primeira volta, acelere forte, olhando para o "painel de instrumentos": "Posso todas as coisas, naquele que me fortalece" (Fp 4.13-RC)




O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Largada
Pr. Cézar Carrijo 29/01/2013 - Devocional diário (O Circuito da vida cristã)
"Não que o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, 
Prossigo para o alvo, para o prémio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (RA) - Fp 2.12-14

Um dos momentos mais críticos e desafiadores em uma corrida é o momento da largada. Quando nos referimos à Fórmula um, a categoria máxima do automobilismo mundial, este momento se torna um alvo constante de busca pela perfeição. Cada décimo de fração de segundo é extremamente importante, perseguido e disputado. Os pilotos e equipes se esmeram para interagir o conjunto homem-máquina. A pole-position torna se uma obsessão tanto para o piloto quanto para a equipa. Cada centímetro do circuíto é explorado na busca do melhor tempo. Todos sabem que o carro que larga na frente tem melhores chances de conquistar a vitória. A largada é sempre um momento de muita tensão impulsionado pelo aumento da adrenalina e do ritmo cardíaco, onde os riscos de acidentes, que podem trazer prejuízos materiais, físicos e quero acrescentar, espirituais são reais. Quando Jesus Cristo estava dando testemunho de João, fez questão de revelar a nós, em Mateus 11.12 ("Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele"- RA), podemos compreender que para obter uma "boa largada" no "circuito da vida cristã" exige fé, esforço, motivação, concentração, e principalmente disciplina. Neste momento tão crucial para "acelerarmos" neste circuito, muitos permitiram o "giro do motor" vir abaixo. A fé que veio advinda da mensagem que ouviu, (Rm 10.17 "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo") não foi cultivada, enquanto os faróis de semáforo luminosos ainda insistiam em permanecer no tom avermelhado, eles simplesmente não puderam largar. Puderam ouvir o "ronco dos motores" dos outros participantes, puderam ver a luz verde convidar para a largada. Mas não sabem explicar; permaneceram no mesmo lugar sendo "consolados" pelo "SE". Se eu pudesse, se eu tivesse, se alguém me ajudasse. "Ops". Este alguém existe, e conhece o "Circuíto" completo da vida cristã. Ele mesmo disse: Eu sou o caminho [...] (Jo 14.6). Se não conseguiste ainda sair para a vitória, clame por Ele agora, e vais perceber que ele dá "giro" ao "motor da sua vida", e descobrirás que o fato de estar vivo, lhe dá condição de tomar a decisão de largar bem para a vitória. Nos vemos na primeira curva...

O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Circuito da Fé_Introdução - Devocional diário


O circuito da vida cristã - Indrodução
Pr. Cézar Carrijo
28/01/2013
O circuito que me refiro é mais glamouroso do que Mônaco, em alguns pontos se identifica com o desértico Bahrein, extrapola em modernidade Cingapura, e mais complexo do que Yas Marina (Abu-Dhabi), e ainda mais exigente do que Interlagos, bem mais competitivo que Valência, quero lhe apresentar o "Circuito da Vida Cristã". Como o profeta Isaías profetizou inspirado pelo Espírito Santo: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e, os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" - Is 55.8,9 (RA) 
Neste circuito quero lhe convidar a aceitar ocupar o "cockpit" da vida, e aprender com o "Piloto por excelência", Jesus Cristo, como largar bem, cada detalhe da pista, cada declive acentuado, como ultrapassar obstáculos, como convidar e ultrapassar "retardatários", como sobressair ileso, quando outros se acidentam à sua volta, como vencer a rotina de volta após volta, como obter os melhores tempos, como adquirir confiabilidade recíproca com a equipa, como submeter às regras (2 Tm 2.5) como aproveitar bem os pitstops, como ser cortês e amável com os outros participantes, como relacionar com a platéia da vida (aquelas pessoas que observam o nosso bom testemunho), como valorizar o tempo e a posição na corrida, e ainda como manter o foco da vitória até o final. Tantos "campeões da fé" aprenderam com Ele: Abraão, Moisés, David, Paulo e o próximo pode ser você. Paulo disse a um jovem "piloto":"Combati o bom combate, completei a carreira (gr. Dromus=Curso) guardei a fé" (2 Tm 4.7-RA). Se estás preparado ou curioso, venha comigo para a LARGADA, as luzes estão acesas... Aumente o "giro do motor" ("Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também venci e me sentei com meu Pai no seu trono"-Ap 3.21 RA)
O circuito da vida cristã
Pr. Cézar Carrijo

O circuito que me refiro é mais glamouroso do que Mônaco, em alguns pontos se identifica com o desértico Bahrein, extrapola em modernidade Cingapura, e mais complexo do que Yas Marina (Abu-Dhabi), e ainda mais exigente do que Interlagos, bem mais competitivo que Valência, quero lhe apresentar o "Circuito da Vida Cristã". Como o profeta Isaías profetizou inspirado pelo Espírito Santo: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e, os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" - Is 55.8,9 (RA) 
Neste circuito quero lhe convidar a aceitar ocupar o "cockpit" da vida, e aprender com o "Piloto por excelência", Jesus Cristo, como  largar bem, cada detalhe da pista, cada declive acentuado, como ultrapassar obstáculos, como convidar e ultrapassar "retardatários", como sobressair ileso, quando outros se acidentam à sua volta, como vencer a rotina de volta após volta, como obter os melhores tempos, como adquirir confiabilidade recíproca com a equipa, como submeter às regras (2 Tm 2.5) como aproveitar bem os pitstops, como ser cortês e amável com os outros participantes, como relacionar com a platéia da vida (aquelas pessoas que observam o nosso bom testemunho), como valorizar o tempo e a posição na corrida, e ainda como manter o foco da vitória até o final. Tantos "campeões da fé" aprenderam com Ele: Abraão, Moisés, David, Paulo e o próximo pode ser você. Paulo disse a um jovem "piloto":"Combati o bom combate, completei a carreira (gr. Dromus=Curso) guardei a fé" (2 Tm 4.7-RA). Se estás preparado ou curioso, venha comigo para a LARGADA, as luzes estão acesas... Aumente o "giro do motor" ("Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também venci e me sentei com meu Pai no seu trono"-Ap 3.21 RA)

O plano de Deus vai até o final. Deus te abençoe e guarde.

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Pr. Cézar Carrijo e Missª Gláucia Carrijo

Mensagens populares

Me esforço para parecer com Jesus